sexta-feira, 4 de abril de 2008

Informação


Oi irmãos, bem vou tratar aqui de algo que tem incomodado e está queimando o meu coração, esses dias estava me lembrando de uma palavra que eu ouvi e que mexeu comigo, graças a Deus.
Neemias 1
"As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de Quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza, que veio Hanani, um de meus irmãos, ele e alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que escaparam, e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusálem. E disseram-me: Os restantes que restaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusálem fendido e as suas portas queimadas a fogo.
E sucedeu que eu ouvindo estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus."
UAU! Vamos falar um pouco sobre Neemias: Neemias, cujo nome significa “Deus Consola”, era servo judeu do rei persa Artaxerxes (Longímano). Era copeiro do rei. Esta era uma posição de grande confiança e honra, e desejável, pois dava acesso ao rei em ocasiões em que este estava de espírito alegre e disposto a conceder favores. Entretanto, Neemias era um daqueles fiéis exilados que preferiu Jerusalém acima de qualquer “causa de alegria” pessoal. (Sal. 137:5, 6) Não era posição ou riqueza material que ocupava o primeiro lugar nos pensamentos de Neemias, mas, antes, a restauração da adoração de Deus.
Então Neemias era uma pessoa previlegiada e de uma posição boa para com o rei, mas com a chegada de uns de seus irmãos - Hanani -, ele se interessou em saber como estava o seu povo em Jerusálem, ou seja, ele quis saber uma informação, e essa informação despertou o coração dele, a informação trazida por Hanani fez com que ele se sentasse, e chorasse e lamentasse...
Uma das coisas que ficou bem forte em meu coração nessa passagem é que Neemias sentiu o coração do povo naquela hora, ele foi sensivel. E hoje vou falar sobre algo natural. Temos chorado, se entristecendo com as coisas que estão acontecendo na nossa cidade? Muitas vezes queremos fazer muitas coisas para o Reino, mas nosso coração é insensivel para uma informação como, por exemplo a da menina Isabella que morreu à 7 dias em São Paulo, como tantas crianças que tem morrido desde o ano passado, é um absurdo meus irmãos, eu estou escrevendo aqui com um coração apertado, triste e posso dizer em lágrimas.
Muitos dizem que um sentimento não muda nada!!! Mas para falar a verdade, tenho misericordia daqueles que não tem chorado por tantas INFORMAÇÕES que estamos tendo, essa é nossa realidade, e aonde está a nossa fé? Temos irmãos que sair da zona de conforto, e ir resconstruir os muros. Sei que muitos não vão aceitar essa palavra, mas essa palavra nao é minha e de homem nenhum, é do Senhor.
A mobilização não começa com uma grande multidão, Neemias era apenas um homem numa posição previlegiada.. e ele achou graça ao rei e foi...!!!! Ele simplesmente foi! Ele orou, jejuou e foi!! E detalhe ele não ouviu a voz audivel de Deus, não há em nenhum momento dizendo que ele foi chamado pra aquilo, ou qualquer coisa do tipo... mas ele correspondeu com o clamor do povo de Deus!!! Estamos vivendo num tempo tão de coisas "espirituais" (será que posso dizer), e muitas vezes não atentamos para o clamor do aflito, do pobre, da nação, da nossa familia.. etc!!!!
A transformação começa em nós meus irmãos...
Bem, estou aqui trazendo umas informações sobre o Rio de Janeiro que tem mexido comigo, me quebrado... etc! Espero que os seus corações sejam movidos para essa realidade ...
Paz,
" Quem tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido." Provérbios 21:13

3 comentários:

... disse...

Maninhaaaaaa! Se eu te falar que antes de ontem, durante meu tempo de oração, meditei nessa mesma palavra e me veio no coração exatamente a mesma coisa! rsrsrsrsr mas isso eh fruto do Espirito de Deus que esta constantemente nos atraindo a vontade do pai...e com vc choro por akeles que nao querem chorar e nao querem clamar e nao querem se levantar mais uma vez.... akeles que tem ouvidos ouçam, akeles que tem olhos vejam...o que o Espirito de Deus tb esta mostrando pra igreja =)... Isso atormenta meu espírito todos os dias até meus joelhos se dobrarem e meu coração se curvar em clamor e misericordia!
Clamemos minha irma, é hora de agir! te amo mainha linda!!! ><.Rêº>

Éverton Vidal Azevedo disse...

"A mobilização não começa com uma grande multidão" Essa frase me fisgou sobretudo.

É uma grande verdade. Toda mudança no mundo começa em nós, dentro e nós...

BJ!
Inté!

... disse...

hey maninha muito bom o post
tah muito legal o blog viu, essa semana entrei poko na net por isso nem vi o outro que tinha colocado

Maninha o fato é que isso é de suma importancia, temos de nos levantar, sair da zona de conforto e começarmos a orar.

Onde está o clamor, a dor, o jejum, o zelo, o pranto, a suplica, o temor, o gemido, a intercessão... na igreja?

Oro para que ocorra um rompimento pessoal em cada um de nós... e despertamento no nosso meio...
Uma palavra profética que recebemos o ano passado: porque vocês quiseram o que outros não queriam; darei a vocês mais do que os outros quiseram.

Isso falou muito conosco

bjokas maninha